quinta-feira, 4 de março de 2010

Carrousel Corbusiano

As aquarelas da Rafaella. Este nanquin ou uma aquarela monocromatica, é a vista de nosso adorável "studette" que de tao pequeno que nem no contrato esta escrito estúdio...
Habitamos um edifício contemporâneo aos primeiros ensaios modernistas arquitetônicos, ou seja ainda com um certo peso clássico na implantação.
Nao descobri o arquiteto, mas o que importa é que esse desenho representa a brutal mudança na estrutura da cidade, a austeridade e a organização dos novos meios de morar. Nosso apartamento esta localizado no térreo desse edifício cidade, segregado por completo de qualquer circulação social, uma espécie de casa grande senzala européia. O que se difere em muito da ocupações das mansardas nos andares mais elevados das construções clássicas parisienses, onde ocasionalmente as circulações se cruzam.

Em seguida estudos da ponte du carrousel!


ps. adoramos os comentários, muito bom saber que tem gente na outra linha!

4 comentários:

  1. Rafaella Sanzia!
    Essa monocromática cai mais pra Damien Hirts...bem legal. As cromáticas, como são denominadas, "estudos", me parecem que liberam mais o desenho que acho bastante interessante. Quero dizer que na mono o desenho e a estrutura e o significado chegam juntos nas cromáticas o processo é como um semear. Isso não é pouco!!! De qualquer maneira gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. p.s....e eu adorando viajar com voces!

    ResponderExcluir
  3. Lindas aquarelas, lindas fotos, lindo joie de vivre.

    ResponderExcluir
  4. O encanto e a magia da aquarela em Paris!

    ResponderExcluir