Achei interessante colocar essa matéria "adquirida" em outro blog de curiosidade sobre o Castelo de Versailles; sob o qual passamos a tarde de nosso domingo.
A tecnologia e a arte a favor do homem!! uhuu
___________________________
"Castelos aqui na França são tão populares como roda de samba no Brasil, basta andar um pouquinho e você encontra um.
O governo ajuda a manter este importante patrimônio, mas a verdadeira fonte da receita, se dá através da visitação pública. Para seduzir o visitantes, as estratégias de marketing são cada vez mais presentes.
Visitei recentemente três diferentes propostas que exponho esta semana. Em dados reais, o Castelo de Versailles, que já é um dos mais visitados da França, aumentou 20% de sua receita depois que adotou uma nova estratégia: tecnologia + exposições contemporâneas.
No ano passado, a exposição do americano Jeff Koons, levou um milhão de pessoas a descobrir Versailles sob outra perspectiva. Desta vez, o artista lyonês Xavier Veilhan é o novo convidado para colocar em cena suas criações no perfeito quadro de Luis XIV. E a inovadora proposta do castelo vai além. Em parceria com a empresa Orange, é possível descobrir Versailles de forma interativa: via iPhone.
Basta se inscrever via internet e, em alguns minutos, receber por email a confirmação da data da visita, senha etc. Na entrada do castelo, você recebe seu novo “guia”, um IPHONE. A partir desse momento, o percurso é todo monitorado pela tela do telefone bem como as descrições dos locais que você percorre.
Você pode optar pela visita na versão clássica, onde o percurso é proposto num senso direcionado ou a versão intuitiva, onde é você que define seu caminho. Para que você não fique olhando para o iPhone durante o percusro, a cada passagem importante ele vibra e faz a descrição do local ou obra (como um GPS)."
_Postado por Stella Pelissari - Conexão em Paris - 14/10/2009___
_Postado por Stella Pelissari - Conexão em Paris - 14/10/2009___
;)
ResponderExcluirBom saber dessas coisas!!!beeeijo
ResponderExcluir